Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da Saúde
Início do conteúdo

Instituições de Idosos

-

Pessoas idosas e portadoras de doenças crônicas são os grupos mais suscetíveis ao desenvolvimento de quadros respiratórios graves e resultados fatais ao se infectar com o novo coronavírus. Portanto, o Centro de Operações de Emergências (COE), da Secretaria da Saúde, emitiu uma nota informativa com recomendações de prevenção e controle de infecções a serem adotadas nas Instituições de Longa Permanência de Idosos.

Nota Técnica conjunta CEVS/DAPPS nº6 - Recomendações para prevenção e controle de infecções pelo novo coronavírus (COVID-19) e outras síndromes gripais a serem adotadas nas instituições de longa permanência de idosos (ILPI). (23/11/21)

NOTA INFORMATIVA ILPIs - Recomendações para prevenção e controle de infecções pelo novo coronavírus (COVID-19) e outras síndromes gripais a serem adotadas nas Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs). (24.08.20)

NOTA TÉCNICA Nº 05/2020 - Orientações Anvisa (24.06.20)

Nota Técnica Idosos - Atenção às pessoas idosas em isolamento domiciliar na Atenção Primária em Saúde ditante da situação de pandemia de Covid-19

Cartaz ILPIs

Coronavírus