Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da Saúde
Início do conteúdo

Recebimento de Doações - orientações

Orientações de como fazer doações destinada ao combate da Pandemia COVID-19

ARRECADAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO

Defesa Civil é responsável pela distribuição de alimentos e doações

Foi criada uma estrutura para recebimento de doações junto à sede da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil - Central de Doações, localizada no Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF).

Todos os donativos recebidos são entregues aos que mais precisamTodos os donativos recebidos são entregues aos que mais precisam - Foto: Divulgação/Defesa Civil

Todo material arrecadado, em período de Campanha ou não, passa por uma triagem e é distribuído para entidades, instituições e municípios carentes. 

O local e estrutura de funcionamento da Central de Doações são:

Local: Centro Administrativo Fernando Ferrari

Endereço: Avenida Borges de Medeiros, 1501

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-feira, das 08h30 às 18h00

Contato: (51) 3288-6781 ou (51) 3212-2675

Além das equipes da Defesa Civil, atuam integrantes do Exército Brasileiro, da Brigada Militar, do Corpo de Bombeiros Militar e profissionais das áreas médica e social.

O foco é estabelecer um elo entre o governo e os municípios e comunidades afetadas, a fim de  estabelecer uma logística adequada ao recebimento das doações e racionalização de sua distribuição.

Este Grupo de Trabalho atua sob a coordenação do Comitê de Logística e Abastecimento, do Gabinete de Crise.  Consulte as estrutura do Gabinete de Crise e seus Comitês através do link: https://www.pge.rs.gov.br/upload/arquivos/202006/01192312-decreto-55129.pdf

Coronavírus